Categorias
Entretenimento

Sexo anal: técnicas para iniciantes quebrarem mitos e tabus

Por muitos anos, o sexo anal foi tratado como um tabu, algo proibido, principalmente para os iniciantes, que apenas pessoas mais corajosas (e ousadas) estavam dispostas a experimentar.

Os anos passaram, a sociedade evolui e essa prática começou a ser vista com mais naturalidade e incorporada na vida de muitos casais. Porém, apesar de toda essa nova mentalidade, muita gente ainda teme explorar esse campo desconhecido.

Será que vai doer? Consigo ter prazer? Vamos responder essas e outras perguntas neste guia de sexo anal para iniciantes. Leia até o final e descubra tudo sobre essa prática.

No texto de hoje, vamos abordar os seguintes temas

  • O que é sexo anal?
  • Por que o sexo anal é um tabu?
  • Mitos e verdades sobre o sexo anal
  • Como ter orgasmo no sexo anal
  • Como se preparar para o sexo anal
  • Por onde começar
  • Quais principais erros dos novatos
  • Experimente

O que é sexo anal?

Podemos definir o sexo anal como uma prática sexual na qual o pênis (ou um brinquedo sexual) é inserido no ânus e reto do parceiro com quem a relação sexual está sendo praticada, para o prazer sexual.

Antes de se aprofundar no assunto, é importante reconhecer e nomear as partes do corpo que essa prática envolve:

  • ânus
  • reto
  • esfíncter anal.

O ânus é o orifício no final do trato digestivo, onde o material de defecação é evacuado. É constituído por camadas de pele – com terminações nervosas que a tornam especialmente sensível – e pelo intestino.

O reto é a parte final do trato digestivo e está acima do ânus; é uma zona insensível. E o esfíncter anal, que é um anel muscular que mantém o ânus fechado e é controlado pelo sistema nervoso autônomo, mas em parte também é possível contraí-lo e relaxá-lo à vontade.

Por que o sexo anal é um tabu?

O sexo anal, embora ainda seja amplamente considerado um assunto tabu, está gradualmente ganhando aceitação entre culturas e faixas etárias. Embora a relação sexual vaginal ainda seja a tendência número um desde os tempos mais primórdios, as pessoas estão perdendo a vergonha e o medo de experimentar essa prática.

De acordo com uma pesquisa do Datafolha,  64% dos brasileiros, que já se relacionaram sexualmente, fazem sexo anal. Desses, 18% gostam muito, 16% gostam um pouco e 30% não gostam.  Sim, as pessoas estão começando a ver o sexo anal com outros olhos. No entanto, por que a prática ainda é considerada um tabu?

O sexo anal na história

As culturas antigas, sejam gregas ou peruanas, rotineiramente consideravam essa prática recreativa e até sagrada o suficiente para ser capturada em suas várias formas de arte – seja poesia ou escultura. No entanto, com o passar dos anos, o sexo anal começou a ser visto como um ato contra a natureza, sujo, doloroso. Algo desviante, que não faz parte de uma vida sexual saudável.

O modo como as pessoas veem a prática mudou. O sexo anal deixou de ser visto como fora dos padrões, que causa asco, para algo que pode causar prazer. No entanto, como não é um tema muito comum nas rodas de conversa, ainda há muita dúvida em relação a tudo que o envolve.

Mitos e verdades sobre o  sexo anal

sexo anal para iniciantes

Como o sexo anal ainda é um tema nebuloso para algumas pessoas, muitos ainda acreditam em histórias sobre essa prática. Sabe aquela história de que uma mentira contada  várias vezes acaba se tornando uma verdade? Foi o que aconteceu nesse caso. Veja alguns dos mitos mais comuns:

Mito: Não é agradável para as mulheres 

Existem várias razões pelas quais a brincadeira anal pode parecer prazerosa no corpo feminino. O orgasmo anal também pode acontecer através da estimulação indireta das zonas erógenas dentro da vagina. O ponto G e o ponto A são os principais locais para estimulação prazerosa através da parede compartilhada entre a vagina e o reto.

E não se esqueça do potencial para o prazer anal externo. Existem toneladas de terminações nervosas localizadas na entrada do bumbum. 

Mito: Sexo anal sempre vai doer

Infelizmente, muitas pessoas associam a brincadeira anal à dor devido a uma experiência anterior ruim ou falta de entendimento sobre como tornar a brincadeira anal agradável.

O sexo anal prazeroso é 90% de preparação, e isso inclui se preparar mentalmente. Isso é ainda mais verdadeiro se você teve experiências desconfortáveis ​​ou dolorosas no passado, porque seu corpo espera a mesma coisa novamente, o que torna o ânus mais rígido.

Existem algumas razões diferentes pelas quais o sexo anal pode não ser bom. Um dos mais comuns é a sensação de atrito. Isso ocorre porque não há lubrificante suficiente, portanto, você deve adicionar um pouco mais. 

Mito: Enfraquece seus músculos anais e pode danificar permanentemente seu corpo

Um dos equívocos comuns é que o sexo anal enfraquece ou danifica os músculos anais. Embora seja possível se machucar, se você não está prestando atenção no que está fazendo ou se está forçando seu corpo a fazer algo, a esmagadora maioria das pessoas não sofre nenhum dano permanente ao corpo.

A incontinência é normalmente a principal preocupação em relação aos danos. Isso é resultado da crença comum de que os músculos do esfíncter anal se enfraquecem. Não há evidências para apoiar isso e é provável que, se você seguir as etapas corretas, tudo continuará funcionando normalmente.

Os esfíncteres anais abrem e fecham regularmente ao longo da vida. Supondo que o seu feche normalmente após a defecação, eles farão o mesmo após o jogo anal.

Para fortalecer os músculos do assoalho pélvico uma ótima estratégia é fazer os exercícios de ginastica intima, que apresentam bons resultados em poucas semanas.

Mito: O sexo anal é sujo e nojento.

É assim que nossa cultura vê o ânus. Porém, a chave para uma um jogo sexual feliz é a limpeza. É importante tomar banho lavar bem a área. Algumas pessoas também enxaguam internamente com enemas ou duchas anais, disponíveis em farmácias. Quando bem lavada, o esfíncter e a pele ao redor ficam tão limpos quanto qualquer outra parte do corpo, e a brincadeira anal é higiênica e segura.

O sexo anal causa hemorroidas.

Hemorroidas são causadas por uma combinação de constipação e fezes duras. Tratam-se de varizes que se desenvolvem ao redor ou dentro do ânus. Várias veias drenam o sangue da área anal e depois se expandem durante a defecação e depois voltam ao tamanho normal.

Esforços repetidos durante a defecação da constipação e/ou fezes duras, no entanto, podem interferir nesse processo e manter as veias permanentemente inchadas. O inchaço, que enfraquece os vasos sanguíneos anais, desencadeia nervos próximos, que causam dor. A defecação pode rompê-los e levar ao sangramento. 

Tanto a constipação quanto as fezes duras são causadas por uma dieta pobre em fibras que carece de frutas e legumes suficientes. Se você tem hemorroidas, o sexo anal pode provocar dor e/ou sangramento, mas o sexo anal não causa hemorroidas. Sangramentos menores (manchas cor de rosa no papel higiênico) não causam alarme.

Como ter orgasmo no sexo anal

Um orgasmo anal é exatamente o que parece – orgasmo que é alcançado através da estimulação anal. Apesar de muita gente duvidar, é perfeitamente possível ter um, se você fizer tudo do jeito certo. 

Essa prática pode estimular duas áreas das mulheres: o ponto G e o ponto A. Ambos estão localizados ao longo da parede vaginal, mas podem ser indiretamente estimulados durante o anal.

Esses pontos têm o potencial de produzir orgasmos de corpo inteiro. Esfregar bem pode até levar a mulher ao fenômeno chamado ” ejaculação feminina “. 

Além disso, o ânus é semelhante aos órgãos genitais, ou seja, é ricamente dotado de nervos sensíveis ao toque. A massagem suave do esfíncter ou a inserção dos dedos acionam esses nervos e podem proporcionar prazer.

Além disso, os músculos do assoalho pélvico, que se contraem durante o orgasmo, formam uma figura oito em torno dos órgãos genitais e ânus. O jogo genital e o anal estimulam esses músculos, muitas vezes aumentando o prazer do orgasmo.

catia pompoarismo sexo anal para iniciantes

Como se preparar para o sexo anal

Veja algumas dicas para você alcançar o orgasmo.

  1. Pressão: Aplicar mais ou menos pressão durante a penetração pode ajudar a encontrar o ponto ideal.

  2. Profundidade: Seu parceiro pode brincar com a profundidade da penetração para descobrir o que precisa para atingir o ponto que você tenha prazer. Ele deve ir devagar e com cuidado – a menos que você consiga receber mais.

  3. Vibrações: Você pode encontrar massageadores vibratórios com diferentes configurações de vibração e pulso. Experimente os diferentes combos para encontrar o que funciona melhor. Aumente a vibração quando o clímax estiver próximo para levar as coisas além do limite.

  4. Clitóris: Você pode mostrar um pouco de amor ao clitóris durante o sexo anal. Use a mão, os dedos ou um brinquedo para deslizar para cima e para baixo e de um lado para o outro sobre o clitóris.

  5. Vagina: Um dedo ou brinquedo pode fornecer alguma ação para penetrar na vagina enquanto a bunda está recebendo algum amor.

  6. Zonas erógenas: O corpo tem dezenas de zonas potencialmente agradáveis ​​que desejam alguma ação. Use suas mãos ou brinquedos para explorar o resto do seu corpo, permanecendo naqueles em que você sente mais prazer. Tente os locais  comuns, como pescoço, seios.

Delicie-se com algo erótico.

Quanto mais excitada você estiver, mais fácil e agradável será o sexo anal. Assista a pornôs, ouça uma história erótica ou apenas feche os olhos e fantasie

Banho

Não há como evitar: há chances do sexo anal ficar um pouco sujo, no caso de aparecer algumas fezes. Para que isso não aconteça, faça uma lavagem rápida antes do evento principal.

Um banho ou chuveiro com sabão é suficiente, mas algumas pessoas gostam de usar um enema antes do sexo anal para uma limpeza mais profunda. Não é necessário, mas depende totalmente de você.

Além disso, um banho quente antes da brincadeira anal ajudará a relaxar os músculos tensos e a aumentar o fluxo sanguíneo em todas as suas partes. Use a hora do banho para esfregar bem as zonas erógenas.

Pratique com um plug anal. 

Os brinquedos sexuais podem ajudá-lo a ter uma ideia do jogo anal antes de experimentar com seu parceiro. Se você está iniciando leve as coisas devagar e aproveite a sensação do brinquedo provocando sua bunda antes de inseri-lo.

Estoque de lubrificante. 

Não podemos enfatizar isso o suficiente. Se você vai participar de uma brincadeira anal, precisa usar o lubrificante. Sem ele, o sexo não será apenas doloroso – também pode ser perigoso.

A entrada brusca pode causar lesões na pele e aumentar o risco de infecções sexualmente transmissíveis. Um lubrificante à base de água ou silicone funciona muito bem e é seguro para uso com preservativos e brinquedos sexuais.

Use camisinha. 

Use uma forma de barreira de proteção, como preservativo, para reduzir o risco de DSTs e outras infecções. Alternando entre sexo anal e vaginal? Certifique-se de rolar um novo preservativo no meio. Se estiver usando as mãos ou um brinquedo sexual, lave bem. Você não quer que as fezes e outras bactérias do ânus entrem no seu trato urinário, em que podem causar grandes estragos, incluindo infecções.

catia pompoarismo sexo anal com segurança para iniciantes

Entre no clima. 

As preliminares podem ajudar você que é iniciante a se preparar para o que está por vir e facilitar a entrada nesse local especial. Tocar, beijar e lamber as nádegas e a área ao redor do ânus é uma boa maneira de começar a festa.

Prepare seu espaço

Os rumores são verdadeiros: sexo anal tem a possibilidade de ficar confuso. Pode confundir a cabeça de todo iniciante. Como qualquer coisa relacionada ao sexo, quando você está trocando fluidos corporais, desembrulhando preservativos, usando lubrificante, existe o potencial de manchar ou fazer uma bagunça. Se você deseja tranquilidade extra, verifique se a superfície em que você e seu parceiro estão é confortável e lavável. Dessa forma, você pode se concentrar completamente em criar uma experiência memorável para si mesma.

Por onde começar?

Experimente o jogo anal sem penetração

Antes de embarcar em todo o monte de sexo anal penetrante, você pode – e deve! – fazer uma tentativa anal mais leve. Isso é aberto à interpretação e pode significar qualquer coisa, de brinquedos a dedos ou língua Isso lhe dará uma ideia de como são as sensações da estimulação anal e é uma maneira de trabalhar até o gran finale. 

Seja vocal

Mesmo que você seja normalmente muito quieta durante o sexo, pois é tímida por estar iniciando, essa é a hora em que você precisa se manifestar – especialmente na primeira vez que experimenta com um novo parceiro. Diga a ele se estiver indo muito rápido (ou muito devagar), ou se estiver sentindo dor / desconforto. Além disso, diga se está gostando! Se você estiver se sentindo nervosa, é provável que seu parceiro também esteja. Homens adoram um feedback positivo.

Coloque estimulação na mistura

Como já dissemos lá em cima, uma estimulação externa pode ser extremamente poderosa, ou seja, quando estiver no ritmo, adicione um pouco de estímulo no clitóris, algum estímulo vaginal ou então, todos os três. Algumas mulheres dizem que essa combinação parece superestimulante da melhor maneira. De qualquer forma, a maioria das mulheres precisa de alguma combinação de estímulo ao orgasmo – seja clitóris / vaginal ou anal / clitóris + vaginal. 

Vá devagar

Não pule para o sexo anal de uma vez. Essa é uma dica vital para você que está iniciando. Dê a si mesma 10 a 15 minutos de preliminares para se aquecer. Isso ajuda você – e o esfíncter anal – a relaxar, o que pode tornar a experiência mais agradável.

Leve as coisas devagar, use bastante lubrificação e pare se ficar muito doloroso. Por isso não tente ter penetração total do pênis logo de uma vez Peça para seu parceiro usar um dedo e, em seguida, atualize para dois ou três dedos. Um brinquedo também pode ser uma boa opção, à medida que você se sente mais confortável com a sensação. Após a primeira vez ou duas, você e seu parceiro provavelmente descobrirão que o prazer supera qualquer desconforto inicial.

Relaxe os músculos 

Relaxar e contrair os músculos pubococcígeo (PC) é como a versão anal de fazer exercício de Kegels. Apenas solte os músculos do seu traseiro, como se estivesse prestes a defecar (provavelmente não vai).

Você pode começar a fazer os exercícios do assoalho pélvico hoje mesmo e começar a ver resultados em poucas semanas.

Quais principais erros dos novatos?

Antes de tentar o sexo anal, é necessário uma preparação. Mas, muitas pessoas que estão iniciando nessa prática cometem alguns erros, que podem prejudicar toda a experiência e acabar com qualquer possibilidade de prazer. Veja os mais comuns

catia pompoarismo sexo anal sem medo para iniciantes

Não conversar com o seu parceiro

Se você estiver interessada em tentar sexo anal, converse com seu parceiro. Apenas saia um dia e deixe que ele saiba que você está curiosa. Conversar é essencial para que ele saiba das suas inseguranças e medos. Vocês precisam estar na mesma linha para que a experiência seja a mais prazerosa possível. Tudo o que é feito fora da premissa de informações e consentimentos corretos pode muito bem transformar um ato de paixão e amor em trauma psicológico e até físico.

Não se preparar psicologicamente

Diz-se, com razão, que o maior órgão sexual é o cérebro. Isso significa que a atitude, o humor e o seu temperamento e de seu parceiro são muito importantes quando se trata de atividades íntimas, como sexo anal, principalmente para vocês que estão apenas iniciando.

Definir o ambiente e o humor certos e começar com coisas familiares aumentará sua probabilidade de atingir níveis mais altos de prazer. Certifique-se de que vocês dois tenham uma linha de comunicação adequada e que qualquer desconforto, físico ou psicológico, deve ser tratado. 

Não usar lubrificante

A vagina é um presente milagroso da natureza, que é bem dotada da capacidade de se autolubrificar (na maioria das vezes) durante a relação sexual. No entanto, o ânus humano não foi abençoado da mesma maneira. Portanto, mesmo uma quantidade prolongada de preliminares ou inserções de brinquedos sexuais e dedos não ajudarão os participantes se estes forem feitos na ausência de um lubrificante adequado. Qualquer tentativa de progredir com o sexo anal sem usar um lubrificante inevitavelmente resultará em lágrimas ao longo dos tecidos anais, sem mencionar a dor e o sangramento, para você que está apenas iniciando.

Fazer sexo anal só para agradar o parceiro

Esse é um erro clássico entre as mulheres. Sexo anal para você que é iniciante, só funciona se a mulher estiver muito disposta e com vontade de experimentar novas formas de prazer. Fazer esse tipo de sexo só para agradar o parceiro pode resultar em dor e uma experiência desagradável para você.

Experimente

O sexo anal oferece uma sensação completamente diferente de qualquer outro tipo de sexo. Romper com o habitual é a maneira perfeita de manter as coisas interessantes no quarto com o seu parceiro.

Por isso também pode ser uma maneira de explorar seus desejos sexuais, já que abrir-se a uma nova experiência pode ajudá-la a se tornar mais aventureira sexualmente. Experimente, você que está inicaiando vai ver que é algo libertador!

Gostou do post?

Espero que não tenha ficado mais nenhuma dúvida sobre o sexo anal.

Se ainda pintar alguma dúvida, deixe seu comentário, vou adorar te responder.

The post Sexo anal: técnicas para iniciantes quebrarem mitos e tabus appeared first on Mulheres Bem Resolvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *